Histórico

historia

 

No início da década de quarenta, dois jovens de espírito empreendedor, Sr. Frederico Broffel e o Sr. Zacharias Lacava resolveram colocar seus ideais em prática e fundaram a Companhia Metalúrgica Estampex. Ainda engatinhando no mercado, a empresa desenvolveu algumas ferramentas para a Indústria de Brinquedos. Os anos foram passando, o Brasil foi evoluindo e junto com ele, a Estampex cresceu. Com o início da fabricação de televisores no país, a Estampex resolveu atender à grande demanda que esse mercado exigia e passou a fabricar componentes eletro-eletrônicos para rádios e televisores.

Nos dias de hoje, a Estampex continua fabricando componentes para rádios e televisores, mas ampliou seu mercado para vários segmentos como peças para alarmes, automóveis, transformadores, alto-falantes, antenas, componentes para luminárias, chegando a fornecer para fabricantes de aviões e metrôs. Atualmente nossa sede própria, com mais de 2.000 m² de área construída, possui um parque industrial com mais de 50 prensas e equipamentos auxiliares. Nossa ferramentaria conta com equipamentos de ultima geração operados por controle CNC.

Sempre inovando e buscando atender às expectativas do mercado, a Estampex atualmente conta também com o serviço de terceirização de Estamparia e Montagem de subconjuntos. Aplicando todo seu Know-how de mercado e contando com uma ferramentaria própria, atendendo às necessidades e superando as expectativas de seus clientes.